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6 maneiras como o seu sistema POS poderá auxiliar na gestão dos seus colaboradores

Os gestores e proprietários, têm muitas funções relacionadas com a gestão de colaboradores, desde a programação da equipa até a avaliação do desempenho. O sistema POS deve facilitar as operações diárias e melhorar a experiência de compra do seu consumidor. Contudo, pode ter o efeito oposto se o sistema não responder a todas as necessidades ou se os seus colaboradores desvalorizaram este sistema.

1. Identificação das melhores performances

Através de relatórios do seu software, os gestores verificam a faturação individual dos colaboradores. Com estes dados, pode-se compreender se, eventualmente, algum funcionário está com dificuldades e necessita de extra formação. 

A maneira mais eficaz de manter os seus colaboradores satisfeitos é recompensá-los pelo bom desempenho, de forma a elevar o moral e a aumentar a produtividade.

2. Controlo de acessos e maior segurança

Os gestores podem definir os níveis de segurança no sistema de forma a controlar os acessos de cada colaborador.

O funcionário recentemente contratado poderá ter acesso apenas às funções básicas do POS, enquanto que o proprietário consegue aceder a todas as informações.  

3. Melhor atendimento ao cliente

Atualmente o seu POS pode ser móvel e o atendimento também. Esqueça as filas para as caixas, com um POS móvel os clientes podem finalizar a compra em qualquer parte do estabelecimento.

Este sistema permite que os colaboradores andem pela loja e interajam com os clientes. Os colaboradores com as melhores técnicas de atendimento, conseguem impulsionar as vendas e aumentar a satisfação geral do consumidor.

4. Contas sempre certas

Como os proprietários não conseguem rastrear cada transação que o colaborador realiza, cabe ao sistema POS verificar cada movimento. Com o software adequado, tem acesso a todas as transações atribuídas a cada colaborador.

5. Otimização de horários

O seu sistema POS ajuda a calendarizar o horário da sua equipa. Num cabeleireiro, por exemplo, esta função é essencial; cada funcionário pode gerir a sua carteira de clientes com o registo dos serviços prestados, e até incluir marcações em agenda electrónica por colaborador e cliente.

Analisar histórico do software ajuda a entender quantas pessoas precisa ter em cada turno para garantir o atendimento. Se as manhãs forem calmas, agende os novos colaboradores para este horário para dar-lhes mais tempo para aprender. Se as tardes tiverem mais movimento, peça aos colaboradores mais experienciados para terem este horário.

6. Formação simplificada

A formação da sua força de vendas é um fator chave para manter uma força de trabalho sólida. Quando introduz nova tecnologia no seu negócio, como o sistema POS,  é crucial que seja dada formação a todos os seus colaboradores. De forma a obter a adesão da sua equipa, é necessário treiná-los sobre como o sistema funciona e como os auxiliará.

Na S4S fornecemos recursos de demonstração de forma a treinar os seus colaboradores para todas as situações práticas. Para que seja possível minimizar o número de erros cometidos na utilização do sistema, fazemos da formação uma prioridade.

Podemos ajudá-lo a encontrar a solução certa para o seu estabelecimento!

Se procura um software para o seu restaurante, preencha o formulário para a nossa equipa entrar em contato consigo. Os nossos orçamentos e demonstrações são gratuitos.