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Como pode a tecnologia melhorar as operações do seu restaurante?

A tecnologia ajuda os empresários de restauração a lidarem com uma enorme carga de tarefas e desafios. Neste artigo, analisamos como a tecnologia tem um papel crucial na gestão do seu restaurante.

Enquanto proprietário de um restaurante, existem várias operações que tem de analisar em profundidade. Você pode ter ideias brilhantes para a ementa, mas precisa certificar-se que encontra os melhores fornecedores de produtos alimentares. Os seus colaboradores são outra preocupação – se estiver ausente do seu restaurante, quer ter a certeza que continua a controlar o serviço que está a ser prestado.

Todas as tarefas que estão sob a sua responsabilidade podem parecer avassaladoras. A tecnologia ajuda-o a otimizar múltiplos aspectos de forma a garantir que você controle todas as atividades do restaurante.

1. Perfeita aceitação de pedidos

Comparativamente aos pedidos de entregas tradicionais que exigem atender chamadas e anotar pedidos em papel, a tecnologia permite-lhe gerir pedidos online de forma rápida.

Um software de ponto de venda pode funcionar sem problemas em qualquer hardware, permitindo que controlo pedidos em mobilidade, configure programas de fidelização e  verifique reservas e pedidos online.

2. Operações de atendimento melhoradas

Com base no histórico de pedidos do cliente, os seus colaboradores podem fazer sugestões de upselling, isto é, aconselhar produtos ou serviços similares àqueles que já estão a ser adquiridos. Quanta mais dados o seu software registar dos seus clientes, mais personalizado será o serviço e mais fácil será realizar o upselling.

Quiosques com autoatendimento são uma maneira visualmente apelativa de exibir itens e permitir que os clientes peçam autonomamente os seus pedidos.

3. Eficiência na cozinha

Um sistema de exibição é, cada vez mais, parte integrante na cozinhas dos restaurante portugueses. Com este apoio, os pedidos são transmitidos imediatamente e o tempo de preparação de pratos torna-se cada vez mais preciso. 

Manter um controlo de inventário torna-se fácil com um software de gestão – o software envia alertas em tempo real sempre que um artigo precise ser encomendado.

4. Maior envolvimento do cliente

Ao integrar o seu restaurante em plataformas de entrega online, estas auxiliam-no a entregar comida ao domicílio e a aumentar a sua presença online.

Uma maneira fácil e eficiente de entender a experiência do cliente é através de programas de fidelização digitais. Cada vez mais proprietários trocam os cartões físicos de membro por sistemas de software que automatizam os processos de recompensas.

Quando os seus clientes têm uma boa experiência, seja a jantar no seu restaurante ou a fazer uma reserva, é aqui que ele toma a decisão de voltar.

Reflita sobre que tipo de tecnologia está a oferecer que o ajudem a aumentar a eficiência operacional e os lucros.