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Restauração: 6 razões para optar por um sistema de monitor de cozinha

Quando falamos sobre tecnologia em restaurantes, temos de pensar em formas para aumentar a eficácia das operações diárias. Por isso, neste artigo, abordamos como um monitor de cozinha permite-lhe conduzir de forma organizada e lógica o processamento de pedidos.

Na preparação e entrega dos pratos, o sistema de monitor de cozinha substitui os papéis escritos à mão e os pedidos comunicados verbalmente pelos colaboradores. O monitor exibe o estado dos pedidos, esteja este em preparação ou finalizado, e agiliza a comunicação entre as equipas do seu restaurante. 

Em primeiro lugar, o que é um sistema de exibição de cozinha?

O sistema de monitores de cozinha, quando integrado com o software de ponto de venda, permite-lhe gerir o pedido desde o momento que este é anotado pelo empregado de mesa até que é entregue.

Ao exibir a informação completa dos pedidos no monitor da cozinha, melhora a comunicação na cozinha, reduz o erro humano e aumenta a velocidade do serviço.  

É ainda possível ter dois tipos de monitores, de cozinha e de sala, e configurar outros caso necessite. 

1. Gestão de pedidos prioritários

É possível distinguir pedidos por nível de prioridade. Quando recebe o pedido, o colaborador pode indicar se este é prioritário e a cozinha também pode assinalar no monitor os pedidos prioritários. Estes são visualizados em primeiro lugar e com cor vermelha.

Esta vertente é especialmente valorizada quando os restaurantes aceitam marcações ou pedidos take-away em que o serviço é habitualmente mais rápido.

2. Nunca perde um pedido

Os monitores de cozinha trazem precisão a qualquer restaurante. O trabalho de cozinha pode ficar caótico num curto espaço de tempo. Papéis de pedidos podem fornecer informação incorreta e gerar confusão entre as equipas de cozinha e de mesa. Com os monitores de cozinha, regista com segurança cada pedido. 

Além disso, mesmo com uma falha de energia, os pedidos ficam registados, pois o estado do monitor é permanentemente guardado.

3. Sem atrasos na receção de pedidos

Ao inserir o pedido no software do seu restaurante, este é transmitido imediatamente na cozinha. Assim, em vez de gerar um pedido em papel, que precisa ser levado à cozinha e entregue ao staff da cozinha para ser preparado, o pedido é automaticamente visível. Este sistema reduz o intervalo de tempo entre a anotação do pedido e a sua preparação.

4. Gestão de tempo

O monitor de cozinha funciona como um temporizador: pode acompanhar o tempo decorrido após o pedido. Caso o mesmo se encontre em atraso, ou seja, excedeu o tempo de produção máximo previamente configurado, este indicador ficará a vermelho.

Esta é uma excelente forma de garantir um serviço dentro dos objetivos que você define e ganhar uma nova visão sobre o tempo de preparação que necessita.

5. Operações simplificadas na cozinha

O sistema de monitores, é uma mais valia que a sua equipa apreciará. Os colaboradores podem consultar receitas por item do pedido e ganham uma ideia do movimento do restaurante. O  monitor apresenta o número total de pedidos, o número de pedidos em cada estado e o tempo médio dos pedidos. 

A monitorização é ainda facilitada pela personalização da cor dos pedidos, cada estado tem uma cor configurável para facilitar as operações dos seus colaboradores.

6. Comunicação. Comunicação. Comunicação.

Este é um ponto fulcral para a sua equipa. Uma vez que o pedido é diretamente visível em toda a cozinha, há uma comunicação aprimorada entre os funcionários. Quando o pedido estiver preparado, o chef pode alterar o estado deste para “pronto”. A equipa de mesa visualiza esta utilização sem necessidade de perguntar ao chef sobre o estado do pedido.

Formulário de contato

Consideramos que os monitores de cozinha são uma mais valia para os restaurantes agilizarem o atendimento aos seus clientes. Caso procure saber mais sobre esta solução, não hesite em entrar em contato conosco! Os nossos orçamentos e demonstrações são gratuitos. 

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