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Um “byte” de tecnologia

Já lá vai o tempo em que a tecnologia para indústria da restauração se resumia a um sistema que permitisse registar pedidos de um cliente e tirar a fatura.

Já lá vai o tempo em que a tecnologia para indústria da restauração se resumia a um sistema que permitisse registar pedidos de um cliente e tirar a fatura. Com a evolução que a restauração tem vindo a sofrer na última década, desde a “exigência” da experiência do cliente até a optimização de custos para aumentar lucros a tecnologia passou a ter um papel essencial na gestão de qualquer negócio do segmento comidas e bebidas. Pelo menos para aqueles que se querem manter competitivos num vasto e altamente concorrencial mercado.

Portugal é um país de excelência orientado para o Turismo e todos estes fatores são essenciais para que um negócio seja rentável. Sem a ajuda de um sistema que dê os indicadores necessários esta torna-se uma tarefa dantesca e muitas vezes pesada demais principalmente para os gestores que participam ativamente nas operações do dia a dia do seu negócio.

Hoje um restaurante necessita de algo mais que registar pedidos e emitir faturas, eis algumas das mais recentes necessidades que os gestores de hoje precisam que os seus sistemas de gestão permitam gerir.

  • Pedidos de clientes personalizados, seja por composição de diversas opções de um menu, alteração ou incremento de ingredientes, informações adicionais não contempladas de padrão.
  • Pedidos por sistema de Self-Order, com a utilização de kiosks ou apps móveis, tecnologias que conseguem aumentar o número e rapidez de atendimento de clientes que de outra forma iria implicar mão de obra adicional, muito vezes traduzindo em custos não possíveis de rentabilizar.
  • Entregas ao domicílio por empresas de entregas como a UberEats, Glovo entre outras ou mesmo gestão de entregas interna.
  • Gestão de inventário de forma a diminuir investimento em stock mal dimensionado que provoca desperdício desnecessário ou falta de stock para produção. Ter uma sugestão de encomenda baseado em estimativas de vendas é fundamental.
  • Controlo de custos da estrutura, saber quanto custa o negócio além do custo da mercadoria é essencial para qualquer negócio perceber a sua liquidez e rentabilidade.
  • Sistemas fidelização que crie dinâmica entre o seu negócio e os seus clientes de forma a que os mesmo retornem e voltem a consumir os seus produtos e serviço
  • Gestão de promoções que permitam alavancar a venda de determinados produtos quer seja por escoamento de stock, lançamento, ou simplesmente porque são os produtos que têm uma maior margem de rentabilidade.

Estas são algumas das necessidades que os gestores de restauração precisam que a tecnologia lhes traga o benefício de apoiar na sua execução. Nem todas são aplicadas a todo o tipo de negócios mas a maioria é transversal a todos os negócios da restauração.

Se o seu sistema não lhe permite este tipo de funcionalidades está na altura de procurar uma alternativa que vá de encontro às suas necessidades e que o mantenha atualizado com o que o mercado hoje exige.

Se quer saber como implementar estas funcionalidades nós temos a solução para todas elas e estamos disponíveis para o ajudar a implementar no seu negócio, entre em contato analisaremos as suas necessidades e apresentaremos soluções adequadas quer em funcionalidade quer em investimento.