E-Commerce em Retalho: As melhores plataformas para lançar a sua loja online
O e-commerce é um universo cada vez mais competitivo. Enquanto que a tecnologia possibilita sites inovadores e entregas mais rápidas, há também um maior nível de exigência por parte dos consumidores. Estes pesquisam, comparam e compram nas mais diversas plataformas digitais.
Se operar tanto uma loja física como uma online tem de garantir que os dados de vendas, inventários e clientes fluem facilmente de um sistema para o outro. O seu software deverá permitir processar pedidos e transações em vários canais.
O conceito de e-commerce
Também conhecido como comércio eletrónico, este termo refere-se à compra e venda de bens ou serviços pela internet e à transferência de dinheiro e dados para a execução dessas mesmas transações. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde produtos (físicos e digitais) a serviços (presenciais ou à distância).
Por que usar uma plataforma de comércio digital?
Ao dar os seus primeiros passos online, uma das maiores decisões que terá de fazer é escolher uma plataforma de comércio eletrónico que garanta um crescimento sustentável, reduza custos operacionais e aumente a eficiência operacional.
As plataformas de comércio eletrónico são a espinha dorsal de qualquer empresa de retalho online. Estas vão muito além da função principal de permitir a compra de produtos e serviços online.
As melhores plataformas integram o seu negócio tanto no front office como no back office. Há uma personalização infinita e funcionalidades de automatização para facilitar o seu trabalho enquanto comerciante.
São facilitadoras de crescimento que criam uma experiência de compra perfeita em todos os canais de vendas e fornecem a adaptação necessária para acompanharem o ritmo do seu negócio.
Conheça 3 plataformas de integração digital em maior detalhe:
WooCommerce
Mais de 5 milhões instalações ativas no WordPress entre as quais Singer, Good Dye Young e Daelmans Stroopwafels
WooCommerce é um plugin para o construtor de sites WordPress. Este, rapidamente, tornou-se popular pela sua simplicidade de instalação e de personalização.

+ Pagamentos flexíveis e seguros
O WooCommerce tem a capacidade de aceitar os principais cartões bancários, transferências bancárias, cheques e dinheiro na entrega. Além do básico, existem 140 gateways específicos de região para escolher e integrar, incluindo Stripe, PayPal, Amazon Pay, Apple Pay e Google Pay,
+ Comercialização vasta
De produtos físicos simples e compromissos a conteúdo digital exclusivo para membros, não há limites para o tipo de produto que quer vender. Permita que os seus clientes escolham entre infinitas variações de produtos, opções de assinatura, itens individuais ou pacotes.
+ Configuração de loja
As primeiras decisões que precisa fazer ao configurar uma loja são sobre o design, os menus, a estrutura do site e as opções de pagamento e envio. Se o seu site for construído em WordPress, adicionar WooCommerce demora apenas alguns minutos!
300.000 clientes entre os quais Danone, Carrefour e Huygens
PrestaShop é um sistema completo, inovador e eficiente para criar a sua loja virtual e desenvolver o seu negócio. Esta é uma ferramenta prática e modular que permite implementar e desenvolver uma estratégia omnicanal.

+ Personalização
Faça a seleção de cores, logótipo e design entre a seleção de temas profissionais.
+ Dirija o seu negócio
Faça uma gestão de produtos e pedidos enquanto projeta a fidelização de clientes e acompanhe as estatísticas.
+ Venda a nível internacional
É fácil criar a sua loja em diversos idiomas e moedas: não existem fronteiras para o seu negócio!
Mais de 1.000.000 de empresas em 175 países ao redor do mundo
Esta é a plataforma de comércio tudo-em-um para iniciar, executar e expandir a sua loja. Shopify permiti-lhe oferecer aos seus clientes serviços personalizados, compras flexíveis e devoluções descomplicadas. Use esta plataforma para vender produtos onde e para quem quiser: através do seu site, redes sociais e em marketplaces online.

+ Gestão completa
Obtenha os insights sobre potenciais formas de crescimento – através de um único painel de gestão de pedidos, envios e pagamentos.
+ Inventário centralizado
O Shopify permite-lhe economizar tempo através de um inventário unificado que permanece preciso em todos os lugares que você vende.
+ Análise
Consulte em tempo real as atividades recentes, obtenha informações sobre os visitantes do seu site e analise o desempenho do seu negócio.
+ Espaço de trabalho único
O Shopify disponibiliza uma aplicação para gerir a sua loja a partir do seu telemóvel.
Implementação de melhores práticas
Em primeiro lugar, considere qual é a visão e os objetivos da sua loja. Essa decisão irá moldar a avaliação da plataforma e a escolha da equipa de implementação.
A plataforma certa é aquela que permite a construção de uma loja que satisfaça os seus clientes, com um custo realista e sustentável para a sua empresa.
Quer esteja a procurar expandir o seu negócio físico ou a iniciar-se no mundo empresarial, a venda eletrónica tem muitas vantagens para uma estratégia de longo prazo na conquista de clientes.
Encontrar a melhor plataforma de e-commerce para a sua loja
Deseja abrir a sua loja online mas não sabe como? Estamos aqui para ajudar. Preencha o formulário para ser contactado pela nossa equipa.
*Campos de preenchimento obrigatório.