fbpx

E-Commerce em Retalho: As melhores plataformas para lançar a sua loja online

Os comerciantes sabem que comprar online é uma atividade cada vez mais popular em Portugal e, por isso, ter uma loja online lucrativa é o sonho de vários retalhistas que veem no e-commerce uma forma de expandirem o seu negócio. O seu site disponibiliza a sua marca 24 horas por dia e 7 dias por semana. Para que tudo funcione na perfeição é preciso uma integração de loja online com o sistema de ponto de venda. Leia o artigo completo e conheça as plataforma de comércio digital que recomendamos.

O e-commerce é um universo cada vez mais competitivo. Enquanto que a tecnologia possibilita sites inovadores e entregas mais rápidas, há também um maior nível de exigência por parte dos consumidores. Estes pesquisam, comparam e compram nas mais diversas plataformas digitais.

Se operar tanto uma loja física como uma online tem de garantir que os dados de vendas, inventários e clientes fluem facilmente de um sistema para o outro. O seu software deverá permitir processar pedidos e transações em vários canais.

O conceito de e-commerce

Também conhecido como comércio eletrónico, este termo refere-se à compra e venda de bens ou serviços pela internet e à transferência de dinheiro e dados para a execução dessas mesmas transações. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde produtos (físicos e digitais) a serviços (presenciais ou à distância).

Por que usar uma plataforma de comércio digital?

Ao dar os seus primeiros passos online, uma das maiores decisões que terá de fazer é escolher uma plataforma de comércio eletrónico que garanta um crescimento sustentável, reduza custos operacionais e aumente a eficiência operacional.

As plataformas de comércio eletrónico são a espinha dorsal de qualquer empresa de retalho online. Estas vão muito além da função principal de permitir a compra de produtos e serviços online.

As melhores plataformas integram o seu negócio tanto no front office como no back office. Há uma personalização infinita e funcionalidades de automatização para facilitar o seu trabalho enquanto comerciante.

São facilitadoras de crescimento que criam uma experiência de compra perfeita em todos os canais de vendas e fornecem a adaptação necessária para acompanharem o ritmo do seu negócio. 

Conheça 3 plataformas de integração digital em maior detalhe:

WooCommerce

Mais de 5 milhões instalações ativas no WordPress entre as quais Singer, Good Dye Young e Daelmans Stroopwafels

WooCommerce é um plugin para o construtor de sites WordPress. Este, rapidamente, tornou-se popular pela sua simplicidade de instalação e de personalização.

loja online woocommerce

+ Pagamentos flexíveis e seguros

O WooCommerce tem a capacidade de aceitar os principais cartões bancários, transferências bancárias, cheques e dinheiro na entrega. Além do básico, existem 140 gateways específicos de região para escolher e integrar, incluindo Stripe, PayPal,  Amazon Pay, Apple Pay e Google Pay, 

+ Comercialização vasta

De produtos físicos simples e compromissos a conteúdo digital exclusivo para membros, não há limites para o tipo de produto que quer vender. Permita que os seus clientes escolham entre infinitas variações de produtos, opções de assinatura, itens individuais ou pacotes.

+ Configuração de loja

As primeiras decisões que precisa fazer ao configurar uma loja são sobre o design, os menus, a estrutura do site e as opções de pagamento e envio. Se o seu site for construído em WordPress, adicionar WooCommerce demora apenas alguns minutos!  

300.000 clientes entre os quais Danone, Carrefour e Huygens

PrestaShop é um sistema completo, inovador e eficiente para criar a sua loja virtual e desenvolver o seu negócio. Esta é uma ferramenta prática e modular que permite implementar e desenvolver uma estratégia omnicanal.

loja online prestashop

+ Personalização

Faça a seleção de cores, logótipo e design entre a seleção de temas profissionais.

+ Dirija o seu negócio

Faça uma gestão de produtos e pedidos enquanto projeta a fidelização de clientes e acompanhe as estatísticas.

+ Venda a nível internacional

É fácil criar a sua loja em diversos idiomas e moedas: não existem fronteiras para o seu negócio!

Mais de 1.000.000 de empresas em 175 países ao redor do mundo

Esta é a plataforma de comércio tudo-em-um para iniciar, executar e expandir a sua loja. Shopify permiti-lhe oferecer aos seus clientes serviços personalizados, compras flexíveis e devoluções descomplicadas. Use esta plataforma para vender produtos onde e para quem quiser: através do seu site, redes sociais e em marketplaces online.

 

plataforma e-commerce shopify

+ Gestão completa

Obtenha os insights sobre potenciais formas de crescimento – através de um único painel de gestão de pedidos, envios e pagamentos.

+ Inventário centralizado

O Shopify permite-lhe economizar tempo através de um inventário unificado que permanece preciso em todos os lugares que você vende.

+ Análise

Consulte em tempo real as atividades recentes, obtenha informações sobre os visitantes do seu site e analise o desempenho do seu negócio.

+ Espaço de trabalho único

O Shopify disponibiliza uma aplicação para gerir a sua loja a partir do seu telemóvel.

Implementação de melhores práticas

Em primeiro lugar, considere qual é a visão e os objetivos da sua loja. Essa decisão irá moldar a avaliação da plataforma e a escolha da equipa de implementação.

A plataforma certa é aquela que permite a construção de uma loja que satisfaça os seus clientes, com um custo realista e sustentável para a sua empresa.  

Quer esteja a procurar expandir o seu negócio físico ou a iniciar-se no mundo empresarial, a venda eletrónica tem muitas vantagens para uma estratégia de longo prazo na conquista de clientes.

Encontrar a melhor plataforma de e-commerce para a sua loja

Deseja abrir a sua loja online mas não sabe como? Estamos aqui para ajudar. Preencha o formulário para ser contactado pela nossa equipa.  

*Campos de preenchimento obrigatório.